paralisação nacional

Funcionários dos Correios têm até terça para definir se greve seguirá

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)

Os sindicatos de trabalhadores dos Correios devem definir, até a próxima terça-feira, se seguirão com a greve da categoria, que começou na última terça. O prazo foi pedido pelo governo após ser realizada, nesta quinta, a primeira audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Com a retomada das negociações e a definição do julgamento do dissídio da categoria para 2 de outubro, no TST, o governo Bolsonaro pediu que os trabalhadores voltem ao trabalho até o resultado desse julgamento. 

Greve dos Correios começa a atrasar entregas na região

O secretário-geral do sindicato dos trabalhadores dos Correios de Santa Maria e região, Ernani Silveira de Menezes, afirmou que irá a Brasília, na segunda-feira, para participar de reuniões do comitê nacional de negociação e que, até terça, deve ser dada uma resposta se a greve será suspensa ou não para esperar o julgamento do dia 2 de outubro. Até lá, ao menos, parte dos carteiros e demais funcionários dos Correios segue de braços cruzados, provocando alguns atrasos em entregas.

Os serviços de Sedex normal e PAC seguem normais. Só estão suspensos os serviços de Sedex 10 e Sedex 12, que têm horário definido para entrega, o que os Correios não conseguem garantir durante a paralisação.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Liminar impede que CNH fique mais barata no Rio Grande do Sul

Próximo

FGTS

Economia